Powered By Blogger

4/02/2007

Aqui, Outeiro


O Ministro Alfredo Nascimento visitou o Outeiro em 2004


Imortais na Ilha

- A Ilha de Caratateua (Outeiro), - como todos leram na bela matéria publicada aqui no Jornal do Feio - teve uma sessão especial da Academia Paraense de Letras, no dia 23 (sexta-feira passada), ás 17h no auditório da Escola Bosque. O evento se deu em homenagem aos 80 anos de Alonso Rocha, que ostenta o título de Príncipe dos Poetas Paraenses. O orador da reunião foi o acadêmico Júlio Victor Moura.

Cultura
- Já e dado como certa a fundação de um Conselho de Cultura para a ilha de Caratateua, os membros deste seleto e importante segmento. O primeiro encontro foi também na Escola Bosque, no próximo sábado/ dia 24, às 10h. Na pauta foi discutida a definição e as atribuições do referido conselho.

Insuportável

- Os moradores da ilha, dividem com parte dos moradores de Icoaraci a terrível experiência de sentir o dor exalado da indústria de couro do Curtume Ideal, simplesmente horrível após ás chuvas.

PREMIAÇÃO

- Será nesta sexta-feira; dia 06 de março, a cerimônia de entrega do Prêmio “Os melhores do ano, de 2006”, às 18h, no restaurante Parque do Igarapé, na orla da Praia do Amor. Na oportunidade haverá apresentações de artistas locais e a nona edição do Jornal das Ilhas (edição n° 8, a primeira foi a nº “0”).

Comercial

- A Associação Regional Comercial de Outeiro - ARCO, Sucursal da ACII no Daout, programa a vinda por 3 dias do SEBRAE e JUCEPA. Em breve certificaremos a data.

GUilherme Augusto

- O jornalista Guilherme Augusto (Diário do Pará), pública com freqüência notas sobre a ilha de Caratateua em sua coluna. Nossos agradecimentos.

Ciganinha

O grupo Junino "A Ciganainha da Ilha", agora sob a direção de Cristiany e dona Sabá, iniciou ensaio, visando apresentarem bonito na quadra junina vindoura. O grupo comemora 15 anos ininterruptos de tradição.

Semana que vem teremos mais assuntos.
Até lá então.

__________________
Luiz Carlos Freire

Nenhum comentário: