Powered By Blogger

12/02/2006

Icoaraci mais uma vez na tela da TV Cultura


Daniela Filgueiras, como eu disse dias atrás, uma bela morena de longos cabelos negros, olhos grandes, brilhantes e espertos; dona de uma pele reluzente da cor de jambo e muito inteligente – a foto não está legal devido à transmissão via internet, que não foi das melhores, por isso peço desculpas -, estará mais uma vez apresentando a partir das 14 h deste sábado/2 o programa Bem Pará na tela da TV Cultura - Canal 2, com imagens de Oscar Júnior, auxiliado por Walmir Amoras.
Atendendo a pedidos, o programa de hoje repetirá os dois primeiros exibidos na semana passada e que fez muito sucesso.
No domingo/3, após as cinco da tarde o Bem Pará voltará com a 2ª parte do especial sobre Icoaraci.
Com 60 minutos de duração divididos em três blocos de 20 minutos, o Bem Pará deste domingo vai encantar, tenho certeza, pois exibirá a parte final do programa produzido integralmente em Icoaraci.
O primeiro bloco focalizará Icoaraci e os seus costumes; a parte urbana da nossa mini-cidade, com as praças, as igrejas; a mania dos icoaracienses em usar bicicletas – cada família em média possui duas, uma delas esportiva - e a história do slogan Vila Sorriso com a participação do repórter.
O segundo bloco mostrará aspectos do campo de golfe que existe no bairro do Tenoné, coisa que muita pouca gente sabe... mas vai saber em todos os detalhes, com a narração da Daniela.
O último bloco focalizará a cultura e o folclores da Vila Sorriso, tendo como ponto de referência o tradicional Boi Resolvido.
O especial que está sendo exibido no Bem Pará, vai mostrar aos telespectadores do Pará, do Brasil e das Américas – já que a nossa TV Cultura tem convênio com algumas redes e emissoras da Argentina, Chile, Equador, México e Venezuela, através da TV Educativa do Rio e TV Cultura de São Paulo – aspectos da icoaraciense até então desconhecidos do grande público, como o seu povo, a história, o dia-a-dia, artesanato, cultura, turismo, folclore além da gastronomia. O programa foi produzido e editado em equipamento digital não linear de última geração, que fornece uma imagem perfeita, cinematográfica.
Tudo sob a direção da produtora Moema Mendes.
O programa foi gravado com câmeras digitais no dia 12 de outubro, Dia da Criança.
A equipe comandada por Daniela Filgueiras passou o dia em Icoaraci comendo tapioquinha no Cruzeiro, tomando açaí "na Primeira rua" e comendo pão bombeiro - de fabricação caseira no bar do “Seu Wilson” em frente aqui de casa, na Travessa Itaboraí. Tanto gostou que levou um monte para comer em casa.
Portanto - todo mundo atento e sintonizado no Canal 2 da TV Cultura, hoje às duas da tarde e amanhã, domingo, as cinco. Espero que a exemplo primeiro programa, a audiência seja total, totalíssima, totalicíssima, como dizia o finado comunicador Almir Silva.
A turma fora de Belém e do estado pode acompanhar pela internet: www.portalcultura.com.br

Confiram.

Nenhum comentário: