Powered By Blogger

11/18/2006

Parabéns, Dani, Valeu!


Daniela Filgueiras, uma bela morena de longos cabelos negros, olhos grandes, brilhantes e espertos; dona de uma pele reluzente da cor de jambo e muito inteligente, foi a grande responsável pela matéria sobre Icoaraci - 1ª. Parte - exibida ainda a pouco, às 14 horas, no vídeo da TV Cultura - Canal 2, dentro do programa Bem Pará.
Com 60 minutos de duração divididos em três blocos de 20 minutos, o Bem Pará deste sábado, simplesmente encantou.
A impressão que deu a todos os que o assistiram – pelos meus cálculos, mais da metade dos quase 300 mil habitantes de Icoaraci, ou seja, audiência total, totalíssima, totalicíssima, como dizia o finado comunicador Almir Silva - o programa foi feito com muito carinho e caprichosamente produzido pela equipe da diretora Moema Mendes.
Tanto o texto -simples e objetivo - como a trilha sonora, o roteiro, o som – ambiente e acústico -, os enquadramentos de câmera, a edição etc... foram simplesmente demais e agradou, acredito, a gregos e a troianos.
Digo isso, porque, após o encerramento do programa fui até ao centro de Icoaraci – que fica aqui próximo - para tentar ouvir a opinião do povo... se bem que antes, eu tinha feito uma senhora propaganda lá mesmo, no centro.
Não me enganei: todo mundo gostou.
Inclusive o senhor Orlando Figueiredo Cunha que foi um dos protagonistas do programa, no primeiro bloco, estava exultante.
Se o povo que se concentra aos sábados à tarde no centro da Vila Sorriso – que não é pouco - viu e gostei, imagine o resto!!!!
Resta saber se o povo da internet assistiu.
Deve tê-lo assistido.
Além das coisas boas que Danielle e sua equipe mostraram, o que eu mais gostei foi a declaração do artesão Rosemiro Pereira afirmando que tudo o que está acontecendo no Paracuri teve início com um homem – Antônio Farias Vieira - o Cabeludo nos anos 60, cujo nome, e eu o pessoal do Movimento de Vanguarda de Icoaraci – Mova-CI - tentamos resgatar.
Pois bem - Daniella Filgueiras, publicitária por formação e produtora de TV -, errou de profissão. Deveria ser Jornalista, já que demonstrou categoricamente ser uma repórter completa, supimpa.
Ainda está em tempo.
Só me resta, como maior divulgador de Icoaraci, e Cia agradecer a Daniella e a Moema pelo excelente trabalho.
Ainda não acabou. Vem aí a 2ª e a 3ª partes. Aguardem
►►► Quem não assistiu ao programa ainda tem chance. O Bem Pará será reprisado amanhã/19 às 17h30, isto é, cinco e meia da tarde.
Confiram.

Nenhum comentário: