Powered By Blogger

11/16/2006

Icoaraci, sábado/18, na tela da TV Cultura


TV Cultura – Canal 2 exibe neste sábado/18, a partir das 14 horas um programa especial sobre Icoaraci, focalizando aspectos da icoaraciense até então desconhecidos do grande público, como o seu povo, a história, o dia-a-dia, artesanato, cultura, turismo, folclore além da gastronomia. Uma equipe da emissora tendo a frente a produtora Danielle Filgueiras esteve no início do mês de outubro em Icoaraci fazendo tomadas em alguns locais da Vila Sorriso, como o Cruzeiro, centro comercial, Cooperativa dos Artesãos de Icoaraci,a Coarti – que funciona no prédio da antiga estação da Estrada de Bragança, na Rua Padre Júlio Maria ao lado da Praça da Matriz – no bairro do Paracuri e na Pizzaria Vitória - Rua XV de Agosto próximo à Travessa Cristóvão Colombo.
O especial é devidido em três partes. O programa que será exibido amanhã, é reprise do que foi ao ar na terça-feira/14, no horário nobre. Primeiramente será apresentado em Belém e no Estado através das poderosas repetidoras da Funtelpa.
Na primeira apresentação será focalizado o artesanato de Icoaraci, destacadamente a cerâmica marajoara, tapajônica e maracá de forma didática com informações e depoimentos de artesãos..
Além disso, será mostrada um pouco da vida de Icoaraci, ou seja, o dia a dia de uma “Vila Cidade”.
Num segundo momento o especial sobre Icoaraci será mostrado ao Brasil através da Rede Brasil – comandada pela TV Educativa, Canal 2, Rio de Janeiro - e, finalmente à América Latina, uma vez que, a nossa TV Cultura tem convênio com algumas redes e emissoras da Argentina, Chile, Equador, México e Venezuela, via TV Cultura de São Paulo.
Portanto, todo mundo de olho na tela da TV Cultura, a partir das duas da tarde (Hora Paraense de Inverno), para assistir a primeira parte do Especial sobre Icoaraci – a minha Vila Sorriso.
Os amigos que me dão a honra de acessar este blog em alguns pontos do Brasil (Rio, São Paulo, Porto Alegre, Alagoas, Recife, Fortaleza – em todos esses lugares existe icoaraciense!) podem assistir o programa através do site
http://www.portalcultura.com.br/.
Vamos prestigiar a Priscila Filgueiras.

Nenhum comentário: