Powered By Blogger

10/14/2006

Tv Cultura leva Icoaraci para as Américas


Uma equipe da Tv Cultura – Canal 2 - esteve por todo dia de quinta-feira/12, Dia da Criança, fazendo algumas tomadas para um especial sobre a Vila Sorriso que será exibido em três partes a partir de novembro.
De acordo com a produtora Danielle Filgueiras, o especial vai mostrar aos telespectadores do Pará, do Brasil e das Américas – já que a nossa Tv Cultura tem convênio com algumas redes e emissoras da Argentina, Chile, Equador, México e Venezuela, através da TV Educativa do Rio e Tv Cultura de São Paulo – aspectos da icoaraciense até então desconhecidos do grande público, como o seu povo, a história, o dia-a-dia, artesanato, cultura, turismo, folclore além da gastronomia.
Algumas pessoas deram o seu depoimento, dentre as quais o Orlando Figueiredo Cunha – um dos mais antigos comerciantes de Icoaraci – e o repórter pelo fato de ser o criador do slogan Vila Sorriso. A gravação ocorreu no final da tarde aqui em frente de casa, com Danielle e eu sentados na calçada do portão.
Encerrado o trabalho, todos atravessaram a Travessa Itaborai e fomos tomar um refrigerante no bar do “Seu Wilson” que fica em frente. Danielle adorou o chamado pão bombeiro - de fabricação caseira - e levou um monte para comer em casa.
A última tomada do dia aconteceu na Pizzaria Vitória, na Rua XV de Agosto – 4ª Rua de Icoaraci – próximo à Travessa Cristóvão Colombo.
Foi o melhor presente que Icoaraci ganhou nos seus 137 anos.

Nenhum comentário: