Powered By Blogger

8/08/2006

Parabéns, Mauro Neto

Foto
Foto:Waldemar Carvalho



Mauro Mendonça Vieira Neto - esse é o nome do artista aí da foto, Gerente de Relações com a Imprensa da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Belém que hoje – a gente entrega - completa 32 “risonhas primaveras”.
A trajetória do Mauro é simples. Da Pratinha – à época não havia divisões, Pratinha I e Pratinha II -, onde nasceu e cresceu, para o mundo.
Desde pequeno o irrequieto garoto filho do Seu Daniel e da Dona Maria Emilia já tinha “queda” para jornal... Anos mais tarde esse anelo tornou-se realidade: Mauro formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará.
Repórter experiente, já trabalha há muito tempo no grupo O Liberal onde passou no crivo do Walmir Botelho. Atualmente, está respondendo pelo caderno Mercado, depois de passar pela chefia de reportagem de O Liberal, onde, diga-se de passagem, deixou saudades e para cujo cargo, se dependesse dos profissionais da redação, já teria retornado.
Ao deixar a Chefia de Reportagem assumiu a Editoria de Polícia, de onde saiu para editar o caderno Mercado.
Também já trabalhou no Diário do Pará.
Por onde passou, Mauro Neto – como se identifica – deixou saudades e mostras da sua competência.
Como chefe, o Mauro tem uma característica marcante. Ele sabe congregar o grupo, sabe distribuir tarefas, evita ao máximo sobrecarregar as equipes; é camarada, compreensivo, defende os colegas e age com bom senso. Mas, também, sabe cobrar e, se necessário, o faz com rigor.
Bem humorado, tem muitas histórias de reportagem para contar! Também tem histórias cômicas da Pratinha. Ele não é empolgado com cargos de chefia, sendo, como se diz no popular, pau para toda obra. Não tem medo de trabalho. Gosta de enfrentar desafios.
Tem talento, o cara!
Na Comus/PMB, há pouco tempo, tem dando demonstração de tudo isso que eu falei.
Há meses por motivos profissionais deixou a Prefeitura; todavia, a direção geral não ficou quieta enquanto não o trouxe volta para a felicidade geral da nação, digo, do Núcleo de Imprensa.
Regozijados pela magna data, os colegas de Mauro organizaram uma café da manhã para ele.
É uma forma de lhe dizer o quanto o quanto lhe querem bem.
Parabéns, Mauro Neto.
Muitas Felicidades.
Muitos anos de vida
.
_________________

* Meus agradecimentos ao Dilson Pimentel e a Fernanda de Oliveira

Nenhum comentário: