Powered By Blogger

6/02/2006

Meus pêsames, Croelhas



Às vezes nós que fazemos jornalismo quase 24 horas por dia, ficamos intrigados com os designios do Altíssimo. Gente que a gente quer bem, de um momento para o outro retorna ao Grande,
ao Criador de todas as coisas.
Mas Ele é sábio. O maior sábio de todo o universo e quem poderá ousar de Suas determninações?
Nem eu, nem você, nem ninguém.
Chico Buarque para mim um dos maiores poetas deste país - depois de Vinícius de Moares, claro – já dissera, o que dá pra rir, dá pra chorar.
Na quarta-feira/31, nós divertíamos com a notícia publicada no Diário do ParáColuna Repórter Diário – que relatava a afliçãodo administrador regional de Icoaraci – o economista
microempresário José Croelhas – para provar que está vivo!...
É que algum engraçadinho – se assim posso dizer já que a educação e a ética me impedem de chamá-lo de outra forma – espalhou aos quatro ventos que o Croelhas havia morrido!!!!
Só que o amigo estava – como está - vivinho da silva.
Claro que esta notícia causou um tremendo mal estar não apenas para o Croelhas, como para a sua família e os amigos.
Pois bem, ontem/01, à noite, quem morreu foi o irmão do Croelhas, Cláudio Santos Croelhas,
Só que dessa vez, de verdade.
Croelhas que é poeta – tem até livro lançado – entende a linguagem dos poetas que dizem, o amanhã é um eterno recomeçar; mas com o morte não tem reconeço, tem, sim, a dor, a ausência, a saudade que não tem fim...
E como disse acima, Deus – O Supremo Redentor dos mundos como dizem os místicos, sabe o que faz e chamou para junto de Si, o Cláudio.
Estava precisando dele para criar junto com os anjos e santos, belas peças de barro em cerâmica tal como fazia lá no Paracuri.
Por que usei a frase do Chico Buarque?
Simplesmente porque no domingo/04, José Croelhas, estará aniversariando...

Paradoxal ao extremo, não é mesmo?
Cláudio se foi.

Tomou rumo da glória, usando uma linguagem, que aprendi desde menino; mas em setembro alguém virá: o novo rebento do Croelhas que, certamente, trará novas esperanças e novas alegrias para o seu coração compungido, com as bençãos do titio que está no céu.
Croelhas: eu, Telma. Luís Eduardo, Adelmo e a família compartilhamos da sua dor.

Meus pêsames amigo.

Aldemyr Feio

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto, redação perfeita e espetacular.Parabéns pra vc meu grande amigo Feio.

Tô de olho em vc querido.

Visite : http://www.recantodasletras.com.br/autores/iolandabrazao

Beijokas em vc e esposa.

Iolanda Brazão

Anônimo disse...

Feio, fico agradecido pelo esclarecimento que fizestes a população Icoaraciense e pelo poêma que postaste. Mas não concordo com algumas palavras suas, acho que tenho pleno direito disso. Você escreveu que o Altíssimo levou o meu pai, é sobre isto que não concordo. Além dele ser Altíssimo Ele é um Deus Justo, se Ele é um Deus Justo, porque ele levaria o meu pai para longe de mim? Logo no momento que mais preciso dele, devido ter perdido a minha mãe para a morte. Eu tenho pela certeza que ele não faria isso. A bíblia ensina que Deus que cujo nome é Jeová, quer que todos nós vivamos e não morramos (2 Pedro 3:9), então Feio, não foi ele quem levou o meu pai, mais sim a doença que ele padecia e por consequência a morte, que podemos tratá-la como um rei, que destroi o seu oponente, e que nenhum ser-humano tem o poder de derrotá-lo. Entretanto Feio, o culpado disso tudo NÃO É DEUS, e por favor, não jogue a culpa NELE. A culpa é do nosso arqui inimigo (Satanás) que nos persegue, e que quer passar essa mentira e de qualquer maneira, que Deus é o causador do nosso sofrimento. (2 Coríntio 11:14) A VERDADE É que Satanás implantou neste mundo todo o sofrimento que vc mesmo ver acontecendo, não só aqui em Icoaraci, mais em todo o mundo.
ESSA VERDADE FEIO EU APRENDI NA BÍBLIA, E SEMPRE GOSTO DE PASSAR PARA OUTROS, POR QUE ME CONSOLA. E SEI TAMBÉM QUE DEUS QUE NÃO PODE MINTIR (TITO 1:2), PROMETEU PARA TODOS OS QUE BUSCAM A JEOVÁ, UM MUNDO DIFERENTE, UM MUNDO JUSTO, SEM SOFRIMENTO, QUE ATÉ MESMO A MORTE VAI TER O SEU PROPRIO FIM. (APOCALIPSE 24:14)
EU, FEIO, ESTOU TRISTE SIM, MAS TENHO ESPERANÇA E CONFIANÇA, DE QUE VOU PODER VER DE NOVO NA RESSURREIÇÃO, NÃO SÓ O MEU PAI, MAIS A MINHA MÃE TAMBÉM E TODOS OS MEUS ENTES QUERIDOS JÁ FALECIDOS.
SE VC QUISER MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE TUDO ISSO QUE ESCREVI, ENTRE EM CONTATO COMIGO.

Ass.: Cláudio Moura Croelhas