Powered By Blogger

6/25/2006

Escola Bosque continua promovendo a Educação Ambiental


Deu na coluna do Dr. Hélio Gueiros, no Diário do Pará, de hoje:

“Diz-se que todo pai e toda mãe tem seu filho preferido. Amam a todos, lutam e se sacrificam por todos, mas há sempre um que dá a impressão de que é mais preferido do que os outros.
Pela Bíblia, isso vem do começo do mundo, ebeca, mãe de Esaú e Jacó, fez uma tramóia em favor de Jacó contra a primogenitura de Esaú e este ganhou as bênçãos que por direito seriam de Esaú. Na vida pública o governante, mesmo tendo obras e serviços a comemorar, se apega mais à uma realização do que às outras.
É o que parece acontecer comigo quando me lembro do meu governo. Acho que fiz alguma coisa para deixar lembrado o meu nome, mas a criação da Escola Bosque no Outeiro me fala mais alto à mente e ao coração. Idéia da cabeça da Therezinha aproveitando um trabalho do sociólogo Mariano Klautau no Outeiro, a Escola Bosque “Eidorfe Moreira” se constitui um marco na história da educação no Pará, com repercussão em todo Brasil e no estrangeiro.
A Escola Bosque está completando dez anos. E o Prefeito Duciomar Costa e Therezinha fizeram festa na sexta-feira/23 e apresentaram à população uma escola renovada e revitalizada a partir de investimentos, com recursos próprios da Prefeitura, de mais de meio milhão de reais. Os trabalhos para recuperação da Instituição de Educação Ambiental compreenderam instalações elétricas e hidro-sanitárias, melhoramento das esquadrias e das estruturas dos prédios, recuperação do grande auditório, troca de móveis, instalação completa da biblioteca e da brinquedoteca, aquisição de 2.500 livros, cozinha industrial, nova central de refrigeração, novos computadores, recuperação do lado, abertura de trilhas e caminhos. Além disso, todos os professores da escola receberam em 2005 e 2006 cursos semestrais e intensivos na linha da formação continuada através do projeto denominado “Ecoar”.
O objetivo a cuida da aprendizagem dos alunos que, somente na sede do Outeiro, somam 1.700 entre educação infantil, ensino fundamental e ensino médio com curso para formar técnico em meio ambiente.
10 anos da Escola Bosque! Deus continue a abençoar seus dirigentes, seus professores, seus funcionários, seus alunos e a sofrida, heróica e grande gente das ilhas de Belém”.
É como diz o belo e criativo anúncio da DC3: “...As pessoas ganham aa chace de ter uma boa profissão e renda. A cidade ganha multiplicadores da idéia de progresso com consciência ecológica.
Uma vitória de todos”.
E que Deus abençoe o senhor Dr. Hélio que tornou realidade um antigo sonho dos outeirenses. (A.F.)

Nenhum comentário: